Rádio Alternativa FM - Planaltina/DF
Publicidade
Publicidade
Planaltina/DF
Min.
Máx.
Freira é afastada de escola ao criticar “imagem agressiva” de mãe com câncer
02/08/2018

Segundo família, diretora de colégio do DF disse que a imagem assustava a todos. Mulher perdeu os cabelos devido ao tratamento.

Tainá Morais
redacao@grupojbr.com

O constrangimento relatado por uma mãe com câncer, ocorrido na escola da filha, causou revolta nas redes sociais. Segundo a denúncia de Carol Venâncio Duarte, a diretora sugeriu que ela cobrisse a cabeça devido à queda de cabelo – provocada pelo tratamento. O relato foi publicado pela irmã de Carol, Camila Venâncio Duarte. “Ela disse que a imagem era agressiva à sociedade”, conta. O caso ocorreu no Colégio Notre Dame, na 914 Sul, instituição católica.

Segundo a versão da família, Carol havia procurado a direção inicialmente porque a filha passou a sofrer bullying na escola. Os coleguinhas teriam se afastado por “nojo” da doença da mãe. “Isso trouxe muito sofrimento a todos nós”, escreveu.

No entanto, ao procurar a diretoria da escola para esclarecer os fatos, a mulher saiu decepcionada com a atitude da diretora. “Ela sugeriu que minha irmã usasse peruca ou chapéu, pois a imagem dela era agressiva à sociedade”, contou.

Em seguida, a irmã da paciente também decidiu procurar a responsável pela instituição. “Eu fui até essa senhora, e ela me disse que sugeriu, sim, que Carol usasse (peruca ou chapéu), pois a imagem dela assustava. Logo perguntei a quem ela assustava, e a mesma respondeu que assustava a todos”, detalha Camila.

Afastamento
Após a repercussão do caso na internet, a escola publicou um comunicado informando que a funcionária em questão já não responde pela direção. ” A Congregação de Nossa Senhora, mantenedora do Colégio Notre Dame Brasília, comunica que Irmã Loiva Urban deixa, a partir desta data, de responder pela Direção do Educandário”.

A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.

Reportagem: Jornal de Brasilia
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Ed. Plaza Shopping - SCC Qd. 01, Bloco D - Planaltina/DF
Fale Com Diretor
(61) 9209-9313
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS